NOTÍCIAS

17 MAI 2019

Deputado Celso Russomano reafirma apoio a PRF

Em sua busca por assinaturas para a emenda UPB do deputado Gutemberg Reis - em favor dos PRFs e demais civis da Segurança Pública - a delegação do SINPRFRJ foi surpreendida por uma grata surpresa. Ao abordar o deputado Celso Russomano - PRB/SP, para a coleta de sua assinatura, que de pronto foi feita, um descontraído bate-papo aconteceu. Nele, o deputado Celso Russomano falou do seu protagonismo junto a PRF, no início da década de 1990.

 

Na ocasião, o deputado lutou para a transferência da PRF para o Ministério da Justiça. A PRF, até então, era celetistas. O deputado foi um dos que lutou para que a PRF deixasse de ser estatutária, uma guarda patrimonial do extinto DNER, e passasse a ser do Departamento do Ministério da Justiça. Ainda no bate-papo, o deputado ressaltou que a carreira PRF carece, desde 1990, de uma “Lei de Carreira” que discipline, com clareza, as promoções e progressões dos policiais. De pronto, ele foi informado de que, logo após a tramitação da Reforma da Previdência, o assunto prioritário a ser tratado será a Lei da Carreira, inclusive a reestruturação salarial para a tabela do nível superior do poder utivo federal.

 

O deputado Celso Russomano se despediu afirmando que sempre esteve e que continuará à disposição dos PRFs para estas questões do interesse coletivo da categoria.

CONVÊNIOS

TODOS

GALERIAS

TODAS

OUTRAS NOTÍCIAS

TODAS