NOTÍCIAS

29 SET 2018

PRF PARA SEMPRE: Casa do Inspetor realiza encontro em parceria com SINPRF/RJ

A Casa do Inspetor, em parceria com o SINPRF/RJ, recebeu nesta semana a visita de PRFs de vários estados para reunião sobre o programa PRF PARA SEMPRE.

 

PRFs aposentados, precursores, de Caruaru/PE, vieram ao Rio de Janeiro para ministração de palestras e outras ações, visando qualificar PRFs dos quatro estados da região sudeste, conforme a filosofia do Programa que já está em pleno funcionamento em Pernambuco.

 

O programa PRF PARA SEMPRE nasceu em Caruaru/PE, a partir de reuniões semanais promovidas pelos cinco Meninos de Caruaru, que estavam inconformados com a separação entre policiais ativos e aposentados, além de inconformados com a falta de uma atenção especial para policiais aposentados e pensionistas, notadamente para aqueles com dificuldade motora e os que por razões diversas se afastaram do convívio social entre seus pares da Categoria PRF.

 

Os Meninos de Caruaru tiveram a iniciativa de visitar policiais inativos que moravam na cidade e o embrião cresceu com a incorporação do projeto ao SINPRF-PE, faz alguns anos, e, recentemente com o manifesto desejo do DG/PRF Renato Dias e do CGGP Jesus Caamaño de promoverem uma verdadeira institucionalização do projeto, transformando-o num verdadeiro Programa Institucional PRF.

 

Após reuniões com a Coordenação-geral de Recursos Humano do DPRF ocorridas em junho deste ano, no Recife/PE, e ser recebido em Brasília pelo Diretor-geral da PRF, Renato Dias, o agora Programa PRF PARA SEMPRE, poderá ter suas ações colocadas em prática em todas as 27 unidades da Federação. A ideia é que existam representantes do Programa em todos os Estados e no Distrito Federal.

 

Além do atendimento pessoal e personalizado aos aposentados e pensionistas, os responsáveis pelo Programa PRF PARA SEMPRE, dizem que a parte social é a mais importante. Hoje essas pessoas são incluídas em grupos no WhatsApp e, além de se manterem em contato com outros aposentados e policiais da ativa, tem informações diretas da superintendência e do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF local).

 

No Rio de Janeiro as reuniões contaram com a presença de aproximadamente 30 pessoas por dia, em média, entre segunda (24) e quarta-feira (26), contando com as presenças do presidente do SINPRF/RJ, Ranier de Almeida, e dos seus diretores: Marcelo Novaes, Márcio Azevedo, Nelson Antônio, Magno e Vivian Dias, Fernando Angotti e Edson Carvalho pela Casa do Inspetor, além da participação de PRFs dos demais estados da região sudeste.

 

Merece destaque também a presença do superintendente substituto PRF André Ramos e do SGP Paulo Gama.

 

Na palestra inicial, no primeiro dia do encontro, houve a apresentação do projeto, que tem como objetivo estreitar o convívio entre PRFs aposentados e as instituições e tem como foco a comunicação e esclarecimentos sindicais, tais como: recadastramento ou filiação, per capta do plano de saúde, ações do FGTS, necessidade de representatividade política e convênios educacionais.

 

O Insp Orlando Rippel, falecido recentemente, foi lembrado e todos os presentes fizeram um minuto de silêncio em sua homenagem.

 

No segundo dia do Projeto PRF para Sempre os participantes Jason, Obede, Cleia, Flávia e Tobias, estiveram presentes na casa da Sra. Nair, pensionista do colega PRF Pedro Alfredo Schmidt. Dona Nair completará 101 anos em 2018, com plena lucidez e saúde. Houve a entrega do broche da PRF a ela como pequena homenagem. No final da visita, houve um momento de meditação espiritual com a leitura de um trecho bíblico e a oração do Pai Nosso, onde todos os presentes ficaram impactados.

 

Outro momento singular foi a visita ao Inspetor aposentado Jacy, de 86 anos. Inspetor Jacy trabalhou na BR 116 do Caiçara até Barra Mansa, no ano de 1963 a 1974. Ele também trabalhou na BR 393, BR 493, 040 e atuou no início da Dutra na Pavuna.

 

Valorizar os aposentados e as pensionistas é preciso!

 

Diretoria UNIR PARA VENCER

 

Confira as imagens AQUI!

CONVÊNIOS

TODOS

GALERIAS

TODAS

OUTRAS NOTÍCIAS

TODAS