NOTÍCIAS

24 FEV 2018

Semana de Mobilização do SINPRF/RJ em Brasília

Diretoria de Comunicação Social 

Durante a semana de 18 a 23 de fevereiro, o SINPRF/RJ esteve em Brasília a fim de trabalhar contra a aprovação da Reforma da Previdência (PEC 287) e reforçar demandas de apoio à PRF junto aos parlamentares. Para tanto, devido à gravidade das possíveis consequências nefastas no caso de aprovação da PEC 287, o SINPRF/RJ  promoveu também a ida de um maior número de sindicalizados. O empenho foi grande e no total,  foram 41 colegas a participar da atividade.

A primeira atividade do grupo foi no próprio aeroporto de Brasília, onde permaneceram de 16h às 20h aguardando parlamentares chegarem de seus estados de origem para a votação, protestando com banners e painéis contra a PEC 287. O trabalho marcou a posição do SINPRF/RJ e  rendeu vídeos de compromisso e apoio à PRF de políticos de diversos partidos. Ranier de Almeida, nosso presidente e Marcelo Novaes, delegado representante, foram recebidos de maneira muito atenciosa por todos os parlamentares que passaram pelo local.  A PEC 287 acabou não sendo votada neste momento, todavia, é preciso manter o trabalho firme, pois isto não significa que a mesma foi extinta e pode voltar à discussão no final do ano. Olho vivo!

O diretor geral da PRF, Renato Dias, também recebeu o grupo todo em uma reunião marcada pelo SINPRF/RJ, onde falou sobre diversos assuntos, incluindo distribuição de efetivo, concurso, armamento, entre outros. Ainda não há confirmação do concurso, mas há um forte empenho do DPRF para que este ocorra com a maior brevidade. Ao final da reunião houve espaço para observações e perguntas de vários sindicalizados, que puderam conhecer um pouco mais a fundo a estrutura da PRF. Estiveram presentes também Jesus Caamaño, coordenador geral de Recursos Humanos, Constantino da corregedoria geral, o colega Stênio, do gabinete, além do colega Pinheiro da CGPLAN e Diego, da ASCOM, todos do DPRF.

O grande número de colegas presentes na mobilização tornou mais contundente um dos principais trabalhos do sindicato em viagens à Brasília, que é a visita aos gabinetes dos parlamentares. Desta vez, além de estreitar laços, falar sobre a PRF e reivindicar, ainda foram entregues os convites para o Café Parlamentar, importante atividade de divulgação de marca e apoio político.

O primeiro Café Parlamentar do ano de 2018 foi promovido pela FENAPRF e representantes de todos os sindicatos PRF estiveram presentes. O Café é um evento organizado, onde existe condução, apresentação de trabalhos e resultados alcançados pela PRF. O evento foi prestigiado por mais de cinquenta parlamentares que se revezavam na mesa diretora, sempre sob a condução do deputado Hugo Leal, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da PRF e também do colega Deolindo Carniel, atual presidente da FENAPRF.

Durante o evento, a FENAPRF revelou o resultado de uma pesquisa nacional de satisfação realizada em 2017 mostrando que o cidadão brasileiro acredita no trabalho dos policiais rodoviários federais.

Finalizando a agitada semana, ainda houve encontros com o senador (PT-RJ) Lindberg Farias e com o senador (Pode-MT) José Medeiros deliberando sobre a PEC 131 e outros temas relevantes para a PRF.

Após tantas atividades na semana de mobilização, a diretoria do SINPRF/RJ e seus filiados voltam ao Rio de Janeiro com a certeza do dever cumprido e muito mais fortalecidos como categoria!

 

Marisa Dreys

Diretora de Comunicação do SINPRF/RJ

Unir para Vencer

* Confira, abaixo, as imagens:

- Café Parlamentar AQUI!

- Vídeos deputado federal Deley, deputado federal André Figueiredo, deputado federal Jair Bolsonaro

- Demais fotos: AQUI

CONVÊNIOS

TODOS

GALERIAS

TODAS

OUTRAS NOTÍCIAS

TODAS