ARTIGOS

10 ABR 2013

Tabela Oficial do Governo Federal oficializa que a carreira PRF é de nível superior

A tabela de remuneração dos servidores federais nº 60 pubicada pela SEGEP / MPOG, Secretaria de Gestão Pública do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, que define e dá publicidade a tabela de remuneração de servidores ativos e aposentados de todas as carreiras da União, oficializou o acordo aprovado na mobilização de greve de 2012 e já editada em lei, transformando o cargo de Policial Rodoviário Federal como carreira de Nível Superior.

A conquista deve ser comemorada, muitas carreiras similares tentam este reconhecimento e ainda não conseguiram e as demais carreiras que foram contempladas lutaram por muitos anos.

Percebam também, que ganhamos tratamento igual ao de Delegados e Peritos da Polícia Federal, e aos Aditores Fiscais da Receita Federal, alcançando o objetivo principal da negociação passada que era reclassificar como nível superior com a finalidade de nas próximas negociações estarmos em igualdade com outras carreiras típicas de Estado e de nível superior para adequação da tabela de subsídios. Enquanto estávamos como carreira de nível médio, eramos frequentemente questionados pelo fato de termos um bom subsídio para este nível o que dificultou muito as últimas negociações.

Agora este patamar mudou e temos uma margem de melhoria enorme pela frente, devemos manter o nosso excelente nível de trabalho com redução constante em número de acidentes e mortes, aumentar a fiscalização e apreensão de armas e drogas. Vamos nos valorizar, mostrar a nossa força e o nosso poder, para que o reconhecimento seja proporcional a nosso valor.

Parabéns a todos nós Policiais Rodoviários Federais, carreira de nível superior.

CONVÊNIOS

TODOS

GALERIAS

TODAS

OUTROS ARTIGOS

TODOS